O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, felicitou o futebolista português Cristiano Ronaldo, eleito o melhor jogador a atuar na Europa na época 2013/14, destacando o «firme empenho» do jogador e o seu «elevado nível desportivo».

«Quero felicitá-lo, em meu nome e no de todos os Portugueses, pela atribuição do título de Melhor Jogador da Europa da temporada 2013/2014, com que foi distinguido», diz Cavaco na mensagem enviada a Cristiano Ronaldo, e hoje divulgada na página Internet da Presidência da República.

A distinção do jogador do Real Madrid, prossegue o chefe de Estado, «premeia o elevado nível desportivo» que Ronaldo demonstrou durante a época 2013/2014 »e o firme empenho que tem colocado no seu percurso como futebolista».

O prémio, diz ainda Cavaco Silva, «contribui também para a valorização do desporto em Portugal e para a projeção internacional» do país.

Aceite, assim, os meus parabéns e os desejos sinceros de muitas felicidades pessoais e desportivas», diz o Presidente ao futebolista no final da sua missiva.

O futebolista português Cristiano Ronaldo juntou na quinta-feira o título de melhor jogador a atuar na Europa, em 2013/14, à Bota de Ouro da FIFA, ao vencer a quarta edição do «UEFA Best Player in Europe Award».

Autor de 62 golos em 57 jogos na época transata, incluindo um recorde de 17 na «Champions», o «capitão» da seleção lusa venceu o galardão à quarta tentativa, depois de um segundo lugar (2011/12) e dois terceiros (2010/11 e 2012/13).

Os 54 jornalistas, dos diversos países da Europa, reconheceram a enorme influência do português no 10.º título europeu conquistado pelo Real Madrid, selado no Estádio da Luz, em Lisboa, na final com o vizinho Atlético de Madrid.