Um britânico residente em Liverpoool, no Reino Unido, quis homenagear a esposa no dia em que ambos comemoravam dez anos de matrimónio. Para isso, Carl Gilbertson organizou um flash mob emocionante para felicitar a mulher, Laura, diagnosticada com esclerose múltipla.

"Just the way you are" ("Exatamente como és"), do cantor norte-americano Bruno Mars, foi o tema chave da surpresa do britânico, que contou com a ajuda de estudantes da Media Academy de Liverpoool. 

No final da performance, os jovens apresentaram uma faixa a desejar "Feliz Aniversário" juntamente com uma fotografia de Laura no dia em que casou. 

Até porque, segundo Gilbertson, foi exatamente no dia do casamento, durante o pequeno-almoço, que o marido de Laura lhe disse que "é uma honra tornar-me teu marido e será para sempre um privilégio poder chamar-te minha mulher". 

A doença pode ter limitado as capacidades de Laura, mas o amor entre ambos não se deixou abalar. Gilbertson fala da mulher como uma pessoa repleta de "força, coragem e dignidade", capaz de "tirar o fôlego" a qualquer um. 

"Tu és a única coisa que me importa. Minha querida, tu és incrível: exatamente como és", escreveu Gilbertson no Facebook. 

A esclerose múltipla é uma doença crónica, inflamatória e degenerativa que afeta o sistema nervoso central. De acordo com a Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla, alguns dos sintomas associados à doença são fadiga, falta de força nos braços e nas pernas, dor e problemas no equilíbrio e coordenação. 

Segundo a Organização Mundial de Saúde, existem mais de dois milhões e meio de pessoas no mundo com a doença. Em Portugal cerca de oito mil pessoas lidam todos os dias com a esclerose múltipla.