O maior diamante alguma vez encontrado em Angola foi a estrela da festa que a De Grisogono deu em Cannes. A empresa de alta joalharia na Suíça, da qual Sindika Dokolo, marido de Isabel dos Santos, é acionista maioritário, organizou o evento exatamente para promover a pedra preciosa de 404 quilates.

A festa contou com a presença de estrelas como Kim Kardashian e a mãe Kris Jenner, modelos como Lara Stone, Alek Wek e Chanel Iman, Sharam Diniz e o apresentador de televisão Daniel do Nascimento. Fawaz Gruosi, fundador e acionista da De Grisogono, foi o “anfitrião” da festa.

No Twitter, Kim Kardashian comentou o diamante: "pensava que já tinha visto tudo, mas este é o maior diamante que já vi".

 

Em Maio, a marca de jóias comprou os direitos de polimento do diamante à Nemesis International DMCC, do Dubai. Foi a própria Nemesis que anunciou a transacção, não revelando o valor do negócio.

Sindika Dokolo explicou ao Jornal de Negócios, a 9 de Maio, o objetivo da compra.

"É uma parceira entre a sociedade de diamantes do Estado angolano, a Sodiam, e a De Grisogono. Pretendemos fazer da De Grigosono o que era até agora a Graff (conhecida por comprar as maiores pedras preciosas para depois as transformar em peças únicas). As melhores pedras do mundo ao melhor preço, com o melhor design".