Um supermercado da ilha do Cabo Bretão, na Nova Escócia, no Canadá, publicou um anúncio na internet onde oferece emprego e terreno a quem tiver disposto a mudar-se para lá.

A ideia não é nova, mas está a fazer furor nas redes sociais. O "Farmer"s Daughter Country Market" publicou o anúncio, intitulado “Beautiful island needs people” (em português, “ilha bonita precisa de pessoas”) e as respostas não se fizeram demorar.

No texto, acompanhado com um conjunto de fotografias da ilha, Attention Heather and Sandee, gerente daquela superfície comercial, garante emprego e também terrenos.

Somos um negócio estável bem no coração da ilha do Cabo Bretão, que é rica em trabalho, terrenos e potencial, mas não tem pessoas”, lê-se no anúncio do supermercado.

Em troca do emprego e do terreno, de quase um hectare, os gerentes pedem que os candidatos sejam amantes da natureza e estejam dispostos a viver na ilha. A gerência da loja refere que tem em mãos um conjunto de ideias para expandir o negócio, mas falta-lhe a mão-de-obra.

A ilha do Cabo Bretão fica na Nova Escócia, no Canadá. O clima é diversificado, há invernos rigorosos e pintados de branco, em contraste com épocas estivais floridas e de temperaturas amenas. Atualmente, a ilha é habitada por cerca de 135 mil pessoas e a empresa do supermercado.

O salário pode não corresponder às expetativas de muitos, mas sem adiantar valores, a loja garante ajudar os novos habitantes a criar os seus próprios projetos para que também eles possam melhorar a situação socioeconómica porque existe “muita terra” disponível.

Desde que o anúncio foi colocado no Facebook, o supermercado já recebeu milhares de "gostos", mais de cinco mil comentários e mais de 6600 pessoas partilharam a novidade.