Uma mulher de 67 anos, que mexia no telemóvel enquanto caminhava na rua, acabou por tropeçar na porta de uma cave que estava aberta num passeio e caiu lá dentro. O incidente aconteceu na última quinta-feira, em Plainfield, Nova Jérsia, nos EUA, e foi captado pelas câmaras de vigilância de uma empresa local. 

No vídeo pode ver-se a mulher a caminhar em direção à zona em que se encontravam as portas abertas devido a obras nas condutas de gás naquela área. Quando se está a aproximar do local, a mulher começa a olhar para o telemóvel e acaba por tropeçar numa das portas, caindo para dentro da cave.

De acordo com o jornal The Washington Post, a polícia terá referido que a mulher caiu de uma altura de cerca de dois metros. Depois de retirada da cave por médicos e bombeiros, a mulher foi levada para o hospital com lesões graves. Um porta-voz da polícia disse ao diário norte-americano que a vítima se encontra estável.

“Quando vi o vídeo a primeira vez, caiu-me o coração aos pés. Foi doloroso assistir”, afirmou o filho da vítima à CBS New York.

De acordo com um relatório de 2016, citado pelo The Wall Street Journal, o número de peões que deu entrada nas urgências hospitalares devido a acidentes por distração, aumentou 124% entre 2010 e 2014.