As autoridades espanholas lançaram um apelo no Twitter para tentar encontrar o responsável pelos maus tratos extremos e abandono de duas cadelas em Ciudad Real. Os animais foram resgatados por uma associação de apoio a animais em condições deploráveis. Apresentam feridas extensas, sinais evidentes de maus tratos e desnutrição. Mal conseguem colocar-se de pé.

As imagens das duas cadelas, chamadas Raiz e Tierra, circulam pelas redes sociais. A história foi publicada pela Cadena SER.

Raiz e Tierra foram atiradas de uma carrinha em andamento e com a matrícula tapada. Uma colaboradora da associação que recolheu os animais assistiu a tudo. A Guardia Civil lançou agora um apelo para tentar identificar o agressor.

Raiz e Tierra estão a recuperar agora numa clínica veterinária. Estão fora de perigo, mas necessitam ainda de cuidados médicos.

A associação La Bienvenida procura um lar para as acolher temporariamente até à adoção. A associação procura também manter os seguidores atualizados sobre o estado de saúde dos dois animais e tenta acordar consciências, alertando que pode haver mais casos semelhantes em Cuidad Real.