As autoridades filipinas encontraram no último fim de semana, dentro de um iate à deriva, perto de uma praia das Filipinas, um cadáver mumificado. De acordo com as autoridades filipinas, o cadáver é de um marinheiro alemão, Manfred Fritz Bajorat, de 59 anos.

O corpo foi encontrado sentado na cabine de rádio e levanta-se a hipótese de que poderia estar a emitir um último pedido de socorro.

A embarcação foi encontrada perto de Barobo, no Sul do país, por um pescador de 23 anos. O jovem estava a pescar com um amigo, a cerca de 40 quilómetros da costa, quando avistou a embarcação em que Manfred terá navegado pelo mundo nas últimas duas décadas.

 

FOUND DEAD PERSON-About 4:00 in the afternoon of February 26, 2016, personnel of Barobo PS received information from...

Publicado por Barobo Police Station em  Sexta-feira, 26 de Fevereiro de 2016

As autoridades não conseguem ainda precisar há quanto tempo Manfred terá morrido. Descobriram a identidade do homem através dos documentos e das fotografias que tinha dentro do barco.

De acordo com o jornal Bild, a última atividade de Manfred nas redes sociais foi há um ano, depois de agradecer a alguns amigos as mensagens de aniversário.

O corpo foi transferido para Butuan City para ser autopsiado. O barco vai ser alvo de perícias policiais no porto de Barobo.