A polícia da cidade de Tampa, nos Estados Unidos, encontrou uma cadela pitbull ferida a tiro e atada aos carris do caminho-de-ferro. O caso aconteceu no bairro de Sulphur Springs, esta quarta-feira.
 
De acordo com a CNN, a polícia foi chamada depois de os moradores ouvirem tiros. A cadela, batizada de Cabela, foi atingida por três tiros. Dois no pescoço e um num ombro. Foi encontrada a esvair-se em sangue e presa aos carris.
 

Os agentes libertaram o animal e conduziram-no ao veterinário, onde está a ser tratada. Cabela vai perder a pata dianteira direita, por causa dos danos provocados pelos disparos.
 
De acordo com o veterinário que a está a tartar, Cabela é um animal muito dócil. «Na verdade, depois de tudo o que passou, ela é extremamente dócil. Não é agressiva com as pessoas. Não rosna. Tem-seportado muito bem», disse o veterinário Jamie Davidson, citado pela CNN.
 
Depois de recuperada, Cabela deverá ser castrada, vacinada e colocada para adoção. A clínica veterinária irá suportar os custos de todo o tratamento.