As autoridades norte-americanas detiveram, no sábado, o homem suspeito de ser o autor dos disparos que causaram cinco mortos num centro comercial em Burlington, estado de Washington, perto de Seattle.

“Um homem armado foi capturado esta noite [sábado] pelas autoridades”, anunciou o porta-voz da polícia local Mark Francis no Twitter.

Trata-se de um jovem de 20 anos, Arcan Cetin, nascido na Turquia e com visto de residência permanente nos Estados Unidos. As autoridades desconhecem, ainda, nesta inicial da investigação, as motivações do atirador.

O homem abriu fogo, com uma caçadeira, no centro comercial Cascade, na sexta-feira à noite, matando quatro mulheres e um homem que se encontravam na loja Macy's.

O FBI disse não ter encontrado indícios de ligação a terrorismo.

Oito feridos, incluindo uma criança, em tiroteio em Baltimore 

Pelo menos oito pessoas, incluindo uma criança, ficaram feridas, nenhuma com gravidade, num tiroteio no sábado à noite, na cidade norte-americana de Baltimore, com os três suspeitos armados em fuga, segundo a polícia.

Entre as vítimas estão um pai e filha, indicou o porta-voz da polícia, T.J. Smith, na sua conta de Twitter. Smith disse ainda que os suspeitos fugiram do local a pé.

Ainda se desconhecem os motivos do tiroteio ou pormenores sobre os atacantes. O tiroteio começou pelas 21:00 de sábado (02:00 de domingo em Portugal continental), perto do cemitério Greenmount, na zona leste de Baltimore.