As autoridades do aeroporto de Taiwan foram surpreendidas, esta quinta-feira, quando encontraram uma botija de gás dentro de um contentor, que tinha sido enviado de São Francisco, nos EUA. A brigada anti-bomba foi chamada de imediato ao local, para fazer o despiste da situação.

Um vídeo captado no momento mostra os trabalhadores que encontraram a botija, com máscaras, a tapá-la com uma manta, para evitar quaisquer fugas. O staff começou a analisar o objeto, antes da brigada anti-bomba chegar.

Quando os trabalhadores encontraram a botija, ainda não sabiam se estava vazia ou se representava algum perigo para a segurança do voo.
 



A análise determinou que a botija estava vazia e que não era uma ameaça.

A China Airlines, responsável pelo voo, está em processo de investigação, mas as primeiras conclusões apontam para que o objeto sirva para abastecer camiões TIR, usados no aeroporto de São Francisco.

A companhia aérea continua em contacto com os serviços de assistência em terra do aeroporto, para tentar averiguar por que e como o objeto metálico, vazio, chegou ao voo CI-003.