E a melhor praia do mundo é brasileira, pelo segundo ano consecutivo: Baía do Sancho, em Fernando de Noronha. A lista das 25 melhores praias do mundo de 2015 foi divulgada pelo site TripAdvisor e Portugal ficou de fora das eleitas.

A descrição da praia da Baía do Sancho faz imaginar o paraíso: «Enquanto caminha por um pequeno trilho, não consegue imaginar o que o espera. A vista paradisíaca parece uma miragem», lê-se no site de viagens.

O segundo lugar na edição de 2015 também se manteve inalterado, com a praia de Grace Bay, nas Ilhas Turks & Caicos, seguida pela Rabbit Beach, na Itália. Seguem-se a a Playa Paraíso Beach, em Cayo Largo, Cuba, a Playa Ses Illetes, em Formentera, a Anse Lazio, em Praslin, Seychelles, White Beach, em Boracay, Aklan, Filipinas, Flamenco Beach, em Culebra, Puerto Rico, Whitehaven, na Whitsunday, e Elafonissi Beach, na Grécia.

Em último lugar na lista surge a praia  Maunganui Beach, em Mount Maunganui, Nova Zelândia, que tem como descrição «uma bonita extensão de areia dourada, ondas seguras para surfar e nadar. É ótima para apanhar conchas».

A lista é elaborada com base na quantidade e qualidade de avaliações de utilizadores do site ao longo de 2014.