Uma jovem de 24 anos foi morta a tiro no interior de uma loja de roupa no centro de Guarapari, na cidade de Vitória, Espírito Santo, no Brasil. O crime ficou registado no circuito de segurança da loja e as imagens foram publicadas na internet esta quarta-feira.

O vídeo mostra a jovem dentro da loja, a mexer no telemóvel. Quando vê entrar o suspeito, ela baixa-se e esconde-se atrás de uma prateleira. Mas ele disparou na mesma contra ela, perante a incredulidade dos muitos clientes que estavam no estabelecimento àquela hora (meio da tarde do último sábado).

De acordo com o jornal «O Globo», o namorado da vítima foi preso por tráfico de droga, na segunda-feira, mas, de acordo com a polícia, ainda não há informações concretas sobre a sua relação com o crime.

Logo após os disparos, o suspeito fugiu do local. Uma testemunha indica que um segundo homem, numa moto, o aguardava no exterior e o ajudou a fugir.

Para a polícia, a jovem foi morta por vingança. «Percebemos isso pela forma como aquela pessoa entrou no estabelecimento comercial e a própria atuação, que mostram que não se preocupou em ser descoberto ou não, não se preocupou com as testemunhas que estavam no local e poderiam depor contra ele. Por isso que eu acredito que seja uma questão de vingança, ou porque o suspeito tinha alguma coisa contra a vítima, ou porque estava querendo mostrar serviço para alguém», disse o delegado Alexandre Lincoln, citado pelo «O Globo».