«Quero aqui desde já deixar uma palavra de homenagem muito pessoal a um amigo, a um homem público honrado digno que foi abatido por uma tragédia no meio dessa campanha. A ele, aos seus ideais e aos seus sonhos também a minha reverência e nós saberemos juntos transformá-los em realidade», acrescentou.
Aécio homenageou Eduardo Campos, a quem chamou de amigo e homem público honrado e digno. #Aécio45
— Aécio Neves (@AecioNeves) October 6, 2014
Dilma agradece aos eleitores e a Lula: «A luta continua»
A quem vai Marina Silva oferecer 21 milhões de votos?
Aécio discursou em Belo Horizonte, acompanhado da mulher de Antônio Anastasia, eleito em primeiro senador por Minas Gerais, e abriu claramente a porta ao apoio de Marina Silva na segunda volta: «Todos aqueles que puderem ou que quiserem contribuir com esse projeto de mudança serão muito bem-vindos. Eu tenho enorme respeito pessoal pela ex-ministra e senadora Marina Silva, mas tanto em relação a ela quanto às outras lideranças é preciso que nós aguardemos que cada um tome o caminho que achar mais adequado».
«O que eu posso dizer é que nesse projeto (…), todos aqueles que tiverem contribuição a dar para a nossa plataforma, no nosso projeto de governo e na construção da nossa vitória serão muito bem-vindos», afirmou.
Em Belo Horizonte, Aécio é carregado por populares.#Aécio45 https://t.co/jiTEve6YLa
— Aécio Neves (@AecioNeves) October 6, 2014
O candidato do PSDB reconheceu que o resultado obtido (33,5% dos votos válidos) fica muito acima das expectativas e prometeu luta na campanha para a segunda volta: «Não vou parar um minuto. Estamos apenas na metade da Travessia, não vamos nos dispersar».