Vários edifícios da Business School da Universidade de Harvard, em Boston, Estados Unidos, foram evacuados, esta quarta-feira, depois de uma ameaça de bomba, noticia a imprensa internacional.

Elementos da polícia e da proteção civil norte-americana evacuaram sete edifícios daquele estabelecimento de ensino depois de terem recebido um telefonema com uma ameaça de bomba.

Os edifícios Morgan, Esteves, Aldrich, Chao, Tata, Hawes e Batten foram evacuados e estão a ser inspecionados pelas autoridades.

A polícia recebeu o alerta por volta das 10:40 (15:40 em Portugal continental) desta quarta-feira, último dia de exames para os estudantes de primeiro ano.

Depois a universidade publicou no site da instituição e na conta da rede social Twitter a evolução das operações de evacuação dos edifícios e algumas mensagens de alerta.

“Se não está num dos edifícios evacuados, é seguro estar onde está neste momento.”

Ainda não são conhecidos os resultados da inspeção das autoridades, mas a universidade refere, noutra publicação, que o local já foi inspecionado e é agora seguro, pelo que estudantes e funcionários puderam regressar aos edifícios.