O presidente da câmara de Londres, Boris Johnson, esteve em destaque num jogo de rugby de rua no Japão, mas não pelos melhores motivos. Naquilo que era um jogo informal entre adultos e crianças, Johnson derrubou um adversário que tinha apenas 10 anos. O momento foi registado em vídeo e tem sido muito falado nas redes sociais, causando algum embaraço ao controverso político britânico.

Durante uma visita de três dias ao Japão para falar de questões económicas e reforçar as ligações entre Londres e a capital japonesa, Johnson participou num jogo informal de rugby de rua que envolveu adultos e crianças. A uma dada altura do jogo, o responsável pela câmara de Londres conseguiu a posse de bola e correu para a linha, derrubando com determinação Toki Sekiguchi, um rapaz de 10 anos, que ficou caído no chão. S egundo os jornalistas no local, o menino parecia um pouco chocado com o que tinha acabado de acontecer. 
 
Johnson acabou por pedir desculpa ao rapaz e, no final do jogo, até lhe ofereceu uma bola do Campeonato do Mundo de rugby. Aí, Toki confessou ao britânico que, no momento do incidente, tinha sentido “um pouco de dor”, mas que já estava “tudo bem”.

Mais tarde, durante um discurso a responsáveis ligados ao comércio britânico e norte-americano no Japão, Johnson brincou com o incidente para falar sobre as oportunidades que existem quando há um grande evento desportivo. Recorde-se que o campeonato do mundo de rugby vai ocorrer no Japão em 2019 e, no ano seguinte, Tóquio vai acolher os Jogos Olímpicos.
“Hoje jogámos street rugby com um grupo de miúdos e acidentalmente derrubei um rapaz de 10 anos. Mas ele recuperou, colocou o assunto para trás das costas e um sorriso voltou rapidamente ao seu rosto. É este o meu lema esta noite… a possibilidade de a confiança voltar de repente e de forma inesperada.”