A polícia francesa descobriu esta quinta-feira cinco bebés mortos numa casa no sudoeste de França, disse fonte policial, citada pela AFP.

Depois de encontrar o corpo de um recém-nascido num saco térmico, no início do dia, a polícia descobriu mais quatro corpos, durante as buscas, na casa em Louchats, perto da cidade de Bordéus, referiu a fonte.  A criança nasceu esta quinta-feira de manhã e a mulher terá escondido a gravidez. 

A mãe dos bebés, de 35 anos, que «deu à luz, provavelmente, sozinha em casa, foi hospitalizada para exames ginecológicos e psiquiátricos», referiu fonte próxima ao inquérito policial. Segundo a mesma fonte, a mãe «não parece, neste momento, ter um historial de antecedentes de problemas psicológicos».

Segundo a fonte, o primeiro corpo foi encontrado hoje de manhã pelo pai, de 40 anos, na casa da família. Na sequência das buscas, a polícia encontrou o corpo de outros quatro bebés num congelador.

O casal tem duas filhas, com 13 e 15 anos de idade, e trabalham na comunidade agrícola, segundo os primeiros elementos da investigação, levando vidas aparentemente normais.

O pior infanticídio de França ocorreu em 2010 quando oito bebés foram mortos pela sua mãe no norte do país.