A polícia austríaca está a alertar as autoridades de vários países para a possibilidade de um ataque a uma capital europeia ainda antes do Ano Novo.

“Vários nomes de hipotéticos atacantes foram referidos [pela fonte] e estão a ser alvo de investigações”, cita a Reuters.


Os avisos, feitos pelos serviços secretos de um país amigo da Áustria, contêm nomes concretos de possíveis terroristas, de acordo com um comunicado hoje divulgado pela polícia austríaca.

De acordo com os avisos, é possível que sucedam ataques com explosões e disparos em locais com grandes concentrações de pessoas em várias capitais europeias.

A polícia austríaca assinala no comunicado que a investigação aos nomes de possíveis terroristas ainda não produziu resultados.

“Trata-se de um indício que, devido à sua intensidade, indica que enfrentamos uma situação de perigo mais elevada” do que a vivida até agora, lê-se na nota.

A polícia assegura que os seus agentes foram sensibilizados para as possíveis ameaças.

Os ataques a Paris que vitimaram 130 pessoas ocorreram a 13 de novembro, praticamente há mês e meio, e as operações de caça aos responsáveis pelos atentados estenderam-se a vários países.