Mal criou uma conta só por si gerida no Twitter, na segunda-feira, Barack Obama ganhou quase dois milhões de seguidos e recebeu as boas-vindas de Bill Clinton. Ambos trocaram piadas subtis, alusivas às próximas presidenciais. Não nos podemos esquecer que Hillary Clinton, a mulher de Bill é candidata às próximas presidenciais.

Tudo por causa da designação da conta do ainda presidente dos Estados Unidos: @POTUS, que significa precisamente President of the United States.

Bill Clinton, que foi o último democrata a assumir o cargo de presidente antes de Obama, deixou uma pergunta, seguida de uma hastag original para classificar o assunto:
 
"Bem-vindo ao Twitter, @POTUS! Uma questão: A conta fica entregue ao gabinete? #perguntaaumamigo".
   
Clinton indagou se a esposa Hillary, que já anunciou que está na corrida à Casa Branca para suceder a Obama, terá direito a herdar essa conta do presidente, já que é de POTUS que estamos a falar.
 
Obama respondeu prontamente, lembrando que há outra conta no Twitter @BarackObama, que pode vir a ser gerida por ele quando deixar o cargo. Bem à maneira da política norte-americana, aproveitou para acrescentar algum humor à coisa:

"Uma boa questão, @billclinton. A gestão vem com a Casa [Branca]. Conhece alguém interessado no @FLOTUS?"
   
Ora, FLOTUS significa The First Lady, primeira dama, conta criada por Michelle Obama em 2013. Estatuto que passará a ser ocupado por Bill, embora não exista uma designação no masculino, caso a sua mulher ganhe as eleições.

Resta aguardar a resposta de Bill. Muitos seguem com interesse a conversa, a julgar pelos milhares de retweets.