Uma revista norte-americana, a Vanity Fair, revelou um estudo que considerou que a beleza feminina conta apenas 1% para os homens. O resultado pode gerar algumas dúvidas, mas esta é a conclusão dos cerca de mil homens inquiridos durante a pesquisa «60 Minutos».



Perante uma lista de qualidades que seriam importantes no sexo oposto, a maioria dos homens, cerca de 39% respondeu que elas deviam ser boas mães, 33% apostou na qualidade da inteligência, 17% valorizou o sentido de humor, 3% valorizou os dotes culinários, 3% selecionaram o desejo sexual e apenas 1% considerou a beleza como fator decisivo.

Quando questionados sobre o filme preferido que podia prejudicar a imagem de uma mulher, a maioria, 25 % respondeu com «Atração Fatal».

Mais de 50% respondeu também que as mulheres mais desejáveis são as «ousadas e experientes», contra os 33% que escolhem as «doces e inocentes».

Em resposta à pergunta sobra a escolha da «mulher ideal» a maioria, 63%, concordou que era esta seria difícil de encontrar.