A música chama-se Brahms Lullaby e sempre foi das preferidas de David Motola. Aparentemente, também é uma das eleitas do seu filho. Numa noite em que o bebé estava com dificuldades em dormir por causa de uma dor de ouvidos, David lembrou-se de o acalmar com uma música. Em poucos segundos, Samuel, de apenas cinco meses, adormeceu.

O momento ficou registado em vídeo e foi divulgado no Youtube no passado dia 31 de janeiro. Desde então já foi visualizado mais de 35 milhões de vezes. A ternura do momento tem sido partilhada nas redes sociais nas últimas semanas e tornou-se viral. De repente, o BeardedPiano, nome que escolheu para o seu canal no Youtube e não só, tornou-se conhecido.

Com direito a entrevista no canal por cabo HLN, David Motola explicou que o bebé estava com dores de ouvidos há “três dias” e que gravou o momento para depois mostrar à mulher o que tinha acontecido enquanto ela dormia. Pensou que seria um bom momento familiar para mais tarde recordar.

“Ela andava exausta por causa das últimas noites. É ela que costuma deitar o bebé e tratar dele quando está doente, mas nessa noite pediu-me para eu o fazer”, conta à jornalista.

Nos últimos dias a vida do casal foi invadida pela “notoriedade instantânea”, mas eles agradecem o apoio, o carinho e a atenção.

David Motola descreve-se como artista. Sabe tocar piano, mas não sabe ler pautas musicais. Aprendeu sozinho, porque sempre se sentiu limitado nas aulas de música. Compõe e, aproveitando o sucesso virtual, já tem à venda a versão que tocou para o seu filho Samuel. Mas além de Samuel, David Motola tem mais dois filhos, Isaac e Ezra.

Aos 16 anos, depois de juntar dinheiro, preferiu comprar um órgão que um carro e não se arrepende até hoje.