Lexi Oliver Fretz, norte-americana, foi mãe de um recém-nascido com 19 semanas. O bebé não sobreviveu a mais do que alguns minutos, mas as fotografias que a mãe partilhou no seu blogue pessoal já se tornaram virais.

A criança, batizada de Walter Joshua, viveu apenas alguns instantes. A mãe, referindo-se ele como o «milagre do filho perfeito», de Indiana, EUA, mostrou ao mundo o recém-nascido.

Na página pessoal de Lexi, onde descreveu toda a história deste parto, pode ler-se que a mulher, de 19 semanas, se apercebeu que estava pronta para dar à luz quando notou uma mancha. Telefonou ao obstetra e entrou em trabalho de parto.

«Às 21.42 horas nasceu e deram-mo enquanto cortavam o cordão umbilical. Era perfeito. Estava totalmente formado, conseguia ver o coração a bater no pequeno peito», escreveu a mãe no blogue.

Com a publicação das fotografias, Lexi refere ainda que não pretende fama, querendo apenas divulgar ao mundo como, às 19 semanas, uma criança está perfeitamente formada.

De acordo com a norte-americana, o objetivo é divulgação da formação do corpo quando, em muitos países, se fazes abortos legais.