A polícia encontrou o corpo do bebé de dois anos que foi atacado por um jacaré num resort da Disney World, na Florida, na noite de terça-feira, avança a agência Reuters, que cita o xerife daquele Estado norte-americano.

O cadáver do menino foi recuperado nesta quarta-feira por mergulhadores e entregue ao gabinete de Medicina Legal para realização de autópsia.

Em conferência de imprensa, as autoridades disseram que o corpo estava intacto.

Durante as buscas foram, ainda, capturados e mortos cinco jacarés da lagoa, mas nenhum vestígio da criança fora encontrado.

O jacaré em causa terá entre 1,2 e dois metros de comprimento e será um dos animais classificados pela comissão de preservação da vida selvagem como "incómodos", ou seja, aqueles que perderam o medo aos humanos e que, por isso, têm de ser eliminados do parque.

A família, cuja identidade foi preservada, era oriunda do Nebraska e passava férias no parque temático.

Cerca de 60 operacionais estiveram envolvidos nas buscas, com auxílio a tecnologia sonar, helicópteros e mergulhadores.

No local há sinais de proibição de nadar na lagoa, mas o menino foi atacado quando a família passeava junto à água, disseram as autoridades.

De acordo com um porta-voz da polícia de Orange County, “o pai fez o melhor para salvar o filho”, acabando por sofrer golpes no braço decorrentes da luta com o animal.

As autoridades confirmaram que a mãe também tentou salvar a criança. Um nadador-salvador que estava em serviço também não conseguiu salvar o menino.

Nos últimos dez anos morreram cinco pessoas de ataques de jacarés, segundo números oficiais.

A Disney, que opera naquele local há 45 anos, disse nunca ter tido um incidente do género.

O xerife Jerry Demings explicou que a “a Disney tem implementado um sistema de proteção da vida selvagem para que os clientes não sejam expostos a ataques de animais”.

O resort da Walt Disney World é o mais visitado dos parques temáticos a nível mundial, com cerca de 21 milhões de visitantes em 2015.

O incidente ocorreu às 21:30 locais (02:30 desta quarta-feira em Lisboa), na Lagoa dos Sete Mares situada no Grand Floridian Resort & Spa da Disney World.