A polícia alemã revelou que foram encontrados, na quinta-feira, corpos de bebés num apartamento em Wallenfels, na Baviera, sul do país, durante uma visita dos serviços de emergência, noticia a agência France Presse.

As autoridades, que inicialmente não facultaram mais detalhes, nem sobre o número concreto de corpos encontrados, nem sobre as circunstâncias das mortes, avançaram agora que tratar-se-ão dos restos mortais de sete bebés.

“Cerca das 16:00 de quinta-feira, um habitante de Wallenfels descobriu os restos de um bebé e chamou os serviços de emergência. As forças da polícia (que se deslocaram ao local) descobriram numa divisão vários cadáveres de bebés. A polícia criminal e o procurador de Coburg partem do princípio que existem sete mortos”, anunciou a polícia num comunicado.

Segundo a mesma fonte, “a anterior habitante do local em Wallenfels, uma mulher de 45 anos, não foi ainda encontrada”.

(Foto EPA)


Em outubro de 2013, também na Baviera, dois corpos de bebés foram descobertos no decorrer de trabalhos de construção, mas tratavam-se de crianças nascidas nos anos 80 e as mães foram absolvidas por prescrição dos crimes

Em maio passado, uma mulher foi condenada a três anos e oito meses de prisão em Siegen por ter matado dois dos seus filhos e conservá-los num congelador.