A estrutura de um viaduto na região da Baviera, Alemanha, caiu nesta quarta-feira, causando pelo menos duas vítimas mortais e seis feridos graves.

A ponte, situada por cima de uma estrada secundária, em Schraudenbach, perto de Werneck, estaria a ser alvo de intervenção.

O conjunto de andaimes, usados para suportar a estrutura de ligação da autoestrada, cedeu e o viaduto colapsou de uma altura de cerca de 40 metros.

No momento do acidente estariam no local pelo menos 20 trabalhadores da construção civil, segundo a imprensa internacional.

Fonte da polícia refere que pelo menos duas pessoas terão morrido e outras seis ficaram gravemente feridas. Além destes, há relatos sobre vários trabalhadores com ferimentos ligeiros.

O número de vítimas mortais poderá aumentar uma vez as autoridades continuam no local à procura de pessoas soterradas nos escombros.

Segundo o site de notícias BR 24, as operações de resgate estão a ser auxiliadas por cinco helicópteros, cães pisteiros e mais de centena e meia de membros da proteção civil alemã.

As causas do colapso da estrutura ainda são desconhecidas, mas a obra deveria ficar terminada no final de 2017.