Apesar de se aproximar o momento em que vai entregar o seu cargo a um novo presidente, Barack Obama é tido por muitos como um dos presidentes mais queridos da história dos Estados Unidos. Com a chegada do seu 55º aniversário, foram muitos os utilizadores das redes sociais a manifestar o carinho que sentem pelo atual presidente dos Estados Unidos.

O Twitter foi a plataforma que muitos norte-americanos utilizaram para desejar um feliz aniversário ao presidente que admiram tanto quanto a um pai.

De acordo com o Mashable, não é de estranhar que tantos cidadãos norte-americanos considerem Obama como um "pai". A "boa onda", a forma carinhosa como se preocupa com as filhas e a apetência natural que aparenta ter com as crianças em geral são alguns motivos que podem levar a tamanha adoração pelo presidente.

Quando foi eleito, em 2008, o candidato marcou a população com um discurso que apelava à união do povo e da nação americana. 

Não há uma América liberal e uma América conservadora - há os Estados Unidos da América", disse. "Não há uma América negra e uma América branca e uma América latina e uma América asiática - há os Estados Unidos da América", pôde ouvir-se no discurso, segundo a Reuters.

Muitas vezes comparado pelos seus simpatizantes com antigos presidentes como John F. Kennedy, assassinado na década de 1960, Obama é conhecido como um homem de grande carisma, como um político único e um orador talentoso.

Eis alguns dos tweets que espelham o carinho pelo presidente que já se está a despedir da nação que o acolheu durante oito anos: