Hugo Pinheiro, campeão europeu de bodyboard em 2009, salvou uma banhista este domingo, na praia Bluff, no Panamá. A mulher estava a ser arrastada pela corrente. Além do campeonato europeu de bodyboard em 2009, Hugo Pinheiro venceu, no ano passado, o campeonato nacional de bodyboard, na Praia de Supertubos, em Peniche. 

Nas imagens, divulgadas no Facebook, vê-se o jovem já na água a ajudar a rapariga que estava a ser puxada pelas ondas e a trazê-la até à areia. É nesta altura que as amigas se apercebem que a jovem estava em apuros e se aproximam.

O resgate foi filmado pela equipa de produção da revista online Viviendo el Surf.

O vídeo do salvamento foi partilhado na página de Facebook da Associação de Bodyboarders do Panamá, que apela às autoridades locais para que coloquem avisos sobre o perigo que representa nadar naquela praia.

BLUFF EN PANAMA ES LA PLAYA MÁS PELIGROSA DEL MUNDO !!!

ES LA PLAYA MÁS PELIGROSA DEL MUNDO !!! DICE Hugo Pinheiro quien se encuentra participando del #BluffChallenge2016 al RESCATAR CON VIDA a una JÓVEN BAÑISTA TURISTA - Eñ rescate fue filmado con el equipo de producción de #VES Viviendo el Surf - se solicita a las AUTORIDADES LOCALES el colocar LETREROS Y FUNCIONARIOS PÚBLICOS explicando el PELIGRO que representa pasear por la Playa Bluff ! #separtedelahistoria @circuitoprobb 20.febrero.2016 #PANAMA

Publicado por Asociación de Bodyboarders de Panamá em Sábado, 20 de Fevereiro de 2016

Também o bodyboarder Hugo Pinheiro partilhou o vídeo na sua página pessoal. O português descreve aquela praia como a “mais perigosa” em que já esteve.

Foi um momento de terror porque achei que não a iria ver mais. Só via um turbilhão gigante cheio de areia que não me deixava aperceber onde ela estava”, explica.

O campeão português fez ainda um apelo aos banhistas:

Informem-se sempre antes de entrar num mar desconhecido, não vale a pena arriscar! Mesmo que o mar pareça tranquilo pergunte, mais vale a pena prevenir do que remediar”.

 

Desde que cheguei a esta praia que me apercebi das muitas correntes e agueiros, acho que é das praias mais perigosas em...

Publicado por Hugo Pinheiro em  Segunda-feira, 22 de Fevereiro de 2016    

Hugo Pinheiro encontra-se no Panamá para a competição Bluff Challenge 2016.