Myles Munroe, um autor de best-sellers,  pastor e palestrante, faleceu este domingo aos 60 anos, num acidente do jato privado onde viajava, que vitimou as nove pessoas a bordo, onde se incluem a sua mulher e filha.

Munroe, presidente e fundador da organização «Bahamas Faith Ministries International»,  a maior congregação cristã das Bahamas, viajava de Nassau para uma conferência internacional de liderança, organizada pelo próprio, quando a aeronave se despenhou ao preparar a aproximação para a aterragem no Aeroporto de Freeport, na Grand Bahama. 
 
Segundo as autoridades o jato executivo, um Lear 36,  explodiu com o impacto com um guindaste, e «mergulhou» num ferro-velho.

Além de Ruth, a mulher de Munroe, e a filha de ambos, Charis, encontravam-se ainda a bordo um outro pastor, Richard Pinder, acompanhado da família, e a tripulação.

Antes de descolar para o curto trajeto local, os passageiros e a tripulação tiraram esta fotografia, e partilharam-na nas redes sociais.
 


As investigações estão a decorrer desde o início da manhã desta segunda-feira, enquanto a conferência onde Munroe iria falar está a decorrer. 
 
«Queridos amigos do Facebook, em nome da Myles Munroe Internacional e ITWLA, gostaríamos de informar que o Fórum de Liderança Global vai continuar. O Fórum irá realizar-se durante dois dias e meio, segunda, terça e quarta-feira de manhã. Isto é o que o Dr. Munroe teria desejado. Por favor, mantenha sua família e ministério em orações», lê-se em comunicado no Facebook.

Conheça parte do seu trabalho e legado em palestras motivacionais, no vídeo em baixo.