Os militares egípcios revelaram as primeiras imagens dos destroços do avião da Egyptair que se despenhou no mar na passada quinta-feira. Nas fotografias é possível ver partes da fuselagem do aparelho e roupas.

Entretanto, a estação de televisão norte-americana CBS está a avançar que as caixas negras foram localizadas perto da área onde foram encontrados os destroços do avião da Egyptair que se despenhou no mar na passada quinta-feira.

A CBS cita “fonte governamental” mas, até ao momento, não há confirmação oficial em relação à descoberta.

Já este sábado de manhã, o ministro francês dos Negócios Estrangeiros afirmou que todas as hipóteses sobre a causa da queda do aparelho estão a ser consideradas e que não há nenhuma que esteja a ser posta acima das outras.

Recorde-se que sexta-feira foi também avançado que houve alertas de fumo a bordo do avião EgyptAir que fazia a ligação entre Paris e o Cairo e se despenhou no Mar Mediterrâneo. A informação foi avançada pela CNN explicava que os dados tinham sido obtidos pela Aircraft Communications Addressing and Reporting System (ACARS), um sistema que compila mensagens trocadas entre aviões e os serviços em terra.

As causas do despenhamento que matou 66 pessoas ainda não foram confirmadas, embora as autoridades egípcias adiantem que se suspeita de terrorismo. Mas, até agora, ainda não houve reivindicação.