«We met on a plane» (Conhecemo-nos no avião) parece o nome de uma comédia romântica mas é o nome da nova rede social que permite encontrar pessoas que conheceu num avião ou que simplesmente lhe chamaram a atenção.

Segundo o jornal «The Huffington Post», o site foi criado pelo australiano Will Scully-Power, de 31 anos, que conheceu a sua actual namorada num avião, em 2011.

Agora imagine: conhece uma pessoa durante um voo qualquer, e não tem tempo para trocar contactos de e-mail ou telefone. Com esta nova rede social não se precisa preocupar, pode encontrar a mesma pessoa online, pesquisando pelo voo em questão.

O encontro com a actual namorada de Sculluy-Power no avião fê-lo pensar que pode haver um mercado para este tipo de serviço.

No site é necessário introduzir o número do voo, o ano, o mês e o dia, o destino e a origem. Dos resultados da sua pesquisa podem surgir alguma «história» desse voo e pode responder e conectar com a pessoa que a introduziu.

Caso não exista nenhum resultado, pode ser o próprio utilizador a partilhar a sua história e explicar como conheceu uma determinada pessoa. Há ainda a opção de partilhar esse conteúdo no Facebook e no Twitter, para tentar encontrar a pessoa desconhecida.