
Última atualização às 19:46
Um avião F-18 despenhou-se esta sexta-feira numa zona residencial em Virginia Beach, nos EUA. Os dois pilotos conseguiram ejectar-se, mas tiveram de ser hospitalizados.
De acordo com o hospital local, além dos militares, cinco pessoas que se encontravam no solo também foram levadas para a unidade de saúde.
O O chefe dos bombeiros locais dissera anteriormente que os militares, apesar dos ferimentos, não correm risco de vida. Não foi explicado em que estado se encontram as outras vítimas.
A mesma fonte salientou que quatro a cinco edifícios ficaram em chamas.
Um vídeo colocado na rede social Facebook mostra um edifício em chamas, no local onde supostamente terá caído o avião.
Um dos voluntários dos serviços de emergência disse à CNN que socorreu um dos pilotos, quando este ainda se encontrava preso no banco em que se ejectou.
Segundo Pat Kavanaugh, ele e alguns dos residentes dos edifícios onde o avião se despenhou, pegaram no piloto e afastaram-no das chamas que deflagraram.
O voluntário contou que o piloto lamentou o sucedido: «Peço desculpa por ter embatido no vosso edifício».
A queda da aeronave da marinha aconteceu pouco depois de esta ter levantado voo, para um exercício de treino.
O aparelho pertencia à base de Oceana, em Virginia Beach, onde estão pilotos da marinha e dos marines.
Virginia Beach situa-se na costa atlântica dos EUA, no estado da Virgínia, a 320 quilómetros a sul da capital, Washington.