Um surfista australiano de 20 anos  foi mordido no pé por um tubarão quando lhe pisou a cabeça acidentalmente. A situação ocorreu quando Ryan Hunt estava a surfar em Wallabi Point, em New Shouth Wales, na Austrália, quarta-feira da última semana. O jovem disse ao «9News» que teve muita sorte e espera estar de volta à prancha dentro de semanas. 

Ryan tinha acabado de surfar uma onda quando saiu da prancha, saltando para o mar,  e ficou «de pé em cima da cabeça do tubarão», contou no programa australiano «The Today Show». 

Primeiro, o jovem achou que tinha pisado uma rocha, mas depois algo foi direto ao seu pé. Hunt contou no programa que assim que viu o tubarão que o tentou empurrar.

«Empurrei-o com o outro pé e ele mordeu-me de novo, pontapeei-o novamente e ele voltou na minha direção, ficando entre as minhas pernas», explicou Ryan.

«Só via sangue por toda parte, não consegui ver exatamente o que aconteceu», explicou. Precisamente por isso, o surfista não sabe identificar qual a espécie do animal.

Os amigos ajudaram Ryan a sair da água e um homem, que estava na praia, ajudou-o a envolver as feridas, depois foi levado para o Manning Hospital. Na quinta-feira, Hunt foi operado aos cortes profundos e perfurações no tornozelo do pé esquerdo.
 
 

Apparently sharks like feet...

A photo posted by Ryan Hunt (@ryanjhunt) on


«Poderia ter sido muito pior. Tive muita sorte, quer dizer, ainda tenho o meu pé», contou o surfista otimista, que até tirou uma fotografia que colocou no Instagram e deu-lhe a legenda de: «Aparentemente os tubarões gostam de pés».

Hunt disse aos jornalistas que definitivamente vai voltar a surfar «assim que puder».