Um bebé de 14 meses foi salvo, esta segunda-feira, em Perth, na Austrália, depois de ter ficado “esquecido” no carro pela mãe, noticia a “Associated Press Australia”.

Segundo a agência, o incidente aconteceu num parque de estacionamento de um centro comercial, cerca das 9:30, altura em que as temperaturas rondavam os 36 graus celsius. 

Quando a criança foi descoberta dentro do carro, um agente da polícia partiu o vidro da viatura e resgatou o bebé que, apesar de estar a chorar e a transpirar, não teve de ser levado para o hospital. 

Apesar de a lei australiana considerar crime deixar uma criança num carro sem supervisão – crime que que pode levar a três anos de prisão e 36 mil dólares de multa – a mãe não vai ser acusada.

“Ficou esclarecido que a mãe se esqueceu mesmo que a criança estava no carro naquele momento e não vai ser apresentada queixa pela polícia”, revelou uma porta-voz da polícia.

Nas redes sociais, muitos foram os utilizadores que rapidamente criticaram o incidente, mas um amigo da família, em declarações ao WAToday, defendeu a mãe da criança e afirmou que esta foi a “primeira e última vez que isto aconteceu”.

“Estou absolutamente chocado como as pessoas nas redes sociais são tão rápidas a julgar uma situação sobre a qual não sabem nada. Ela já se sente mal com o que fez e as pessoas estão a tornar a situação pior”.