Uma mulher caiu num buraco de três metros no quintal de sua casa, em Melbourne, na Austrália. A mulher, de 45 anos, estava a levar a roupa lavada para pendurar na corda quando caiu, disse um porta-voz da Country Fire Authority (CFA).
 
Foi utilizado equipamento especializado dos bombeiros para puxar a mulher para fora do buraco, que estava com água.
 

«A mulher disse-nos que não conseguia tocar no fundo do buraco, por isso estava a tentar nadar e a manter-se acima da água, para evitar o risco de novos desabamentos de lama», afirmou Stephanie Palamberis, uma paramédica, ao jornal The Australian.

 
A paramédica explicou que a mulher foi forçada a nadar até ser salva, pois a certa altura já tinha a cabeça debaixo de água.
 
 «A mulher contou-nos que estava a pendurar a roupa lavada no quintal, por volta das 11:30, quando o chão cedeu», relatou Stephanie à ABC da Austrália.


 
O salvamento foi realizado cerca de 10 minutos depois de as autoridades chegarem local. Vizinhos tinham dado o alerta após ouviram os gritos da mulher, que não ficou com ferimentos.
 
Paul Carrigg, oficial de operações da CFA, disse que os moradores da região foram aconselhados a ficar em casa.
 
«Este foi um incidente muito incomum. Felizmente, a senhora escapou sem ferimentos, mas estava obviamente abalada. Batemos à porta de todos os residentes na rua e aconselhámo-los a ficar em casa até que os engenheiros investiguem mais», afirmou Paul.