Desengane-se quem pensa que o parto continua a ser um momento privado. Prova disso é o vídeo da própria cesariana que uma australiana decidiu partilhar nas redes sociais: o momento em que o terceiro filho nasce através de uma cesariana. 

A decisão de gravar o momento incrível para a família foi feita pela mãe, Jacqueline, depois de se deparar com o equipamento de emergência médica e de ser informada de que, após a cesariana, precisaria de um angiograma urgente – um exame radiográfico aos vasos sanguíneos.

Ao sentir que estava em risco de ter um acidente vascular cerebral (AVC), Jacqueline decidiu filmar o parto para que o momento pudesse ser visto e revisto por amigos e familiares.

O vídeo mostra como o parto foi vivido quer pela mãe quer pelos médicos. No final, é possível ouvir os médicos felicitar Jacqueline pelo sucesso do nascimento enquanto a enfermeira que estava a gravar o vídeo muda o plano para a cara da mãe, que chora de emoção.

Na maioria das cesarianas, é disposto um ecrã em frente às mães de forma a bloquear-lhes a visão para a zona abdominal – onde é feito o corte para retirar o bebé. Mas, neste caso, Jacqueline pediu para assistir a todos os procedimentos. 

Jacqueline, mãe de três filhos, contou ao Daily Mail Austrália que respeitou todos os procedimentos do parto e que foi elogiada nas redes sociais por partilhar um momento tão íntimo.