As inundações na região de Northern Territory, na Austrália, obrigaram à evacuação de várias localidades. Há estradas cortadas e relatos de crocodilos a nadar nas ruas de várias localidades.
 
Só na localidade de Daly River, foram retiradas mais de 500 pessoas, que foram levadas para Darwin. Quase 400 foram realojadas temporariamente em centros de exposições.
 
Os habitantes da localidade remota de Nauiyu relatam vários avistamentos de crocodilos de água salgada. A estação de televisão NT News dá mesmo voz a uma testemunha que diz ter visto um crocodilo a comer dois cães.
 
As autoridades apelam às pessoas para que sigam as recomendações e não entrem nas águas sem necessidade.
 

“Não brinquem nas águas das inundações. Não entrem nas águas desnecessariamente. Estamos no terreno e infelizmente é um risco que temos de enfrentar”, disse Andrew Warton, diretor dos serviços de emergência da região, referindo-se aos crocodilos.

 
De acordo com o New Zeland Herald, o Daly River atingiu o seu maior nível de sempre e espera-se que assim, permaneça mais alguns dias.
 
Uma mulher de 50 anos morreu, este domingo, em Beswick, depois de o carro que seguia ter sido arrastado pelas águas. A mulher viajava com outras quatro pessoas que conseguiram escapar. As autoridades procuram ainda um homem de 28 anos, de Peppimenarti, desaparecido desde o dia de Natal.