logotipo tvi24

Autoridades dizem a Suu Kyi para chamar Myanmar ao país

Líder da oposição e prémio Nobel da Paz prefere Birmânia em sinal de protesto

Por: Redacção / CM    |   2012-06-29 08:32

As autoridades birmanesas chamaram, nesta sexta-feira, a atenção da líder da oposição, Aung San Suu Kyi, para utilizar o nome oficial do seu país, Myanmar, e não Birmânia, depois de aquela ter cumprido um périplo pela Europa.

A designação foi alterada pela antiga junta militar de Birmânia para Myanmar em 1989, mas a oposição e os ativistas no exílio continuam a referir-se ao país como Birmânia em sinal de protesto e rebeldia.

A Comissão Eleitoral, que supervisiona o cumprimento da lei pelos partidos políticos, alerta hoje no jornal «New Light of Myanmar» que Suu Kyi se referiu ao país como Birmânia durante as suas deslocações à Tailândia e Europa.

Partilhar
EM BAIXO: Aung San Suu Kyi (Reuters)
Aung San Suu Kyi (Reuters)

Venezuela: investigada conspiração contra Nicolás Maduro
Oposição divulgou gravação sobre conspiração contra Presidente
UE deve estender embargo de armas à Síria
«Permitir o fim do embargo poderia ter consequências devastadoras», alertou Anna Macdonald, da Oxfam
Obama nomeia Victoria Nuland para Assuntos Europeus
Diplomata será secretária adjunta para os Assuntos Europeus e Euro-asiáticos do Departamento de Estado
EM MANCHETE
Crise pode estar a levar jovens a mendigar
Alerta foi deixado pelo Instituto de Apoio à Criança. Seis crianças desaparecidas por dia em Portugal
Rescisões fora de prazo perdem metade da indemnização
GREVE GERAL da Função Pública está mais perto
PUB