Um jovem de 19 anos foi detido esta terça-feira por suspeita de entrar armado e abrir fogo numa escola em Atlanta, nos EUA. Do incidente não resultaram vítimas, de acordo com o chefe da polícia do condado de DeKalb, citado pela CNN.

Cedric Alexander referiu aos jornalistas que o suspeito «começou a atirar do interior da escola» contra os agentes da polícia. O mesmo responsável contou que o atirador se barricou com funcionários da escola num escritório situado na frente do edifício, antes de se entregar à polícia.

«Disparou aproximadamente seis tiros, e nós disparámos de volta», disse ainda o chefe da polícia, acrescentando que ninguém ficou ferido.

Os alunos da Ronald McNair Learning Academy foram colocados na área externa da escola e foram transportados em autocarros escolares até um hipermercado Walmart nas redondezas, a fim de se reencontrarem com os pais.

O suspeito terá exigido falar para uma estação televisiva local, antes de ser detido pelas autoridades, e ainda não está claro se tinha alguma ligação à escola.