Johan Potgieter estava a mergulhar com um grupo de colegas em Arniston, na África do Sul, a cerca de 19 metros de profundidade, quando foi supreendido por um tubarão branco. Apesar do susto, não sofreu quaisquer ferimentos.

O mergulhador e os seus colegas, Francios Smuts, Rene 'Nel e Erik Fourie, estavam a pescar quando o tubarão apareceu.

O momento foi filmado a 27 de agosto por Johan Potgieter, mas só agora é que foi pulicado no Youtube e já tem milhares de visualizações, refere o Daily Mail.

 

Potgieter não se apercebeu de imediato da presença do tubarão. Quando o incidente aconteceu, ele olhava para o lado esquerdo, mas o tubarão apareceu de repente pela direita. Assustado, gritou e tentou afastar o tubarão branco, que se encontrava ao alcance da sua mão, com a ponta afiada de um arpão. Mas o animal voltou a nadar abrutamente na sua direção.

Para fugir do ataque, o homem veio à superfície pedir ajuda aos colegas, que estavam num barco. O mergulhador conta que, quando se cruzou com o tubarão, só pensava em chegar à superfície e fugir do animal.

"Não podia acreditar que este tubarão me tinha seguido até a superfície. Tenho visto muitos tubarões brancos e nunca vi um comportamento tão agressivo como este."