Uma mulher brasileira, de 24 anos, sobreviveu a um ataque de vinte cães em Ponta Grossa, na região central do estado do Paraná, segundo «O Globo». O incidente ocorreu este sábado e a vítima está internada no Hospital Municipal de Ponta Grossa desde então.

Vanessa Rocha diz que tudo aconteceu quando estava a ir para casa, a pé e os cães, de um vizinho que deixou o portão aberto, atacaram-na de forma violenta.

«Foram cerca de 15, 20 minutos de desespero total. Uma pessoa não sabe o que fazer, acha que vai morrer», afirmou a jovem.

A brasileira diz que caiu várias vezes no chão e foi arrastada pelos cabelos. Valeram-lhe os vizinhos que a ajudaram a livrar-se dos animais.

«Acho que tenho mais de 60 pontos na cabeça», afirmou Vanessa.



De acordo com a polícia de Ponta Grossa, o proprietário dos cães vai responder pelo crime de lesão corporal. As autoridades adiantam ainda que vão ser investigadas as condições em que os cães estavam presos, dadas as suspeitas de maus-tratos aos animais.

«Espero providências. Se um adulto quase não conseguiu sobreviver a um ataque destes, imagine-se o que teria acontecido a uma criança», justifica Vanessa.