Os tigres do zoo Badaling Safari World, em Pequim, na China, voltaram a provocar momentos de tensão a um grupo de visitantes. Um tigre atravessou-se em frente a um carro que não queria deixar passar e acabou por arrancar o para-choques do veículo.

O episódio aconteceu uma semana depois de uma mulher ter sido morta por um animal da mesma espécie, também nesse zoo.

Um vídeo amador registou o momento em que um tigre da sibéria tenta obstruir o caminho que o carro seguia. O condutor movimenta o veículo lentamente para tentar afugentar o animal, que se afasta, mas repentinamente arranca o para-choques, levando-o para a mata.

O vídeo mostra também um dos turistas a abrir a porta e o condutor a buzinar para afugentar o tigre. Ao abrir a porta do veículo, o grupo de visitantes quebrou as regras do parque, depois de uma outra mulher o ter feito, perdendo a vida na sequência desse ato.

Mulher foi morta por tigre no mesmo local

Na terça-feira passada, uma visitante do zoo, onde os animais estão em liberdade e os turistas têm de permanecer dentro de viaturas, quebrou as regras do espaço e saiu do veículo. Fora da viatura, a mulher foi atacada por um tigre.

Os outros dois visitantes que acompanhavam a vítima tentaram salvá-la e uma outra mulher acabou ferida.

O Badaling Safari World, localizado ao lado de uma das partes mais visitadas da Grande Muralha da China, oferece aos turistas a experiência de ver os animais como se estes estivessem no habitat natural.