Tudo aconteceu na passada quinta-feira, em Fresno, na Califórnia quando um homem entrou no Starbucks, com um saco amarelo e com uma mascara dos Transformers a tapar-lhe o rosto.O homem exigiu o dinheiro da caixa registadora ameaçando o funcionário com uma arma falsa e uma faca.

O que o assaltante não contava era com a coragem de Cregg Jeri, um homem de 58 anos que estava no café que ao ver a situação pegou numa cadeira e surpreendeu o assaltante batendo-lhe com a cadeira.  

Depois de ser atingido, o assaltante e Cregg envolveram-se numa luta, tendo sido o civil esfaqueado no pescoço e o assaltante acabou por colocar-se em fuga.

A polícia identificou, mais tarde, o assaltante sendo Ryan Michael Flores de 30 anos que confessou de imediato o crime.

Provavelmente não há muitas pessoas na América que fariam o que Cregg Jerri fez ontem à noite", disse o chefe da polícia de Fresno, Jerry Dyer, aos repórteres.

É incrivelmente heroico. A forma como a maioria das pessoas pensa que responderia, mas não teria a coragem de responder".

Não é algo que recomendamos. Neste caso, tudo acabou bem. Ninguém morreu como resultado desse incidente, mas podia ter acontecido", disse Jerry Dyer.

Cregg Jeri e o suspeito foram levados para o hospital com ferimentos. O civil teve de levar seis pontos no pescoço, a polícia adiantou que espera que recupere em breve.

O suspeito do assalto está estável. Assim que tiver alta médica irá ser transferido para a prisão.