Uma menina de oito anos estava dentro de uma loja em São Francisco, EUA, a vender doces, quando foi abordada por uma mulher adulta, entre os 40 e os 50 anos, que lhe levou o saco onde estava a juntar o dinheiro, avança a «CBS San Francisco».

A menor estava a vender doces em benefício da escola, juntamente com alguns colegas, um rapaz e uma rapariga. Estes saíram, por breves momentos da loja, e a mulher aproveitou para «pedir uns trocos» para apanhar o autocarro, explica a polícia à «CBS».

Antes a suspeita já tinha tentado comprar uma cerveja na loja, mas como não tinha dinheiro suficiente acabou por abandonar o espaço. Enquanto esteve junto à caixa, a mulher olhou diversas vezes para a menina, os doces e o saco de dinheiro. O momento ficou registado pela câmara de vigilância da loja.

Pouco depois, dirigiu-se à menor e pediu «uns trocos» para o bilhete de autocarro. Quando a menina lhe ia dar algum dinheiro, a mulher agarrou e torceu o seu braço. Esta acabou por deixar cair o saco com o dinheiro da venda dos doces e a mulher levou-o. Saltou, quase de imediato, para dentro de um autocarro, e não voltou a ser vista.

As autoridades estão a tentar identificar a mulher e garantem que a menina não ficou ferida do incidente.

Veja a reportagem da «CBS San Francisco»: