A polícia australiana encontrou um arsenal na bagagem de um adolescente de 14 anos depois do check-in da bagagem depois deste viajar da Austrália Ocidental para Cairns, de acordo com o Cairns Post.

Na bagagem do jovem havia um revólver calibre 38 e uma pistola calibre 32. Além das armas de fogo, a polícia também apreendeu cerca de 14 facas e mais de 3 mil munições.

Segundo a polícia, todas as armas teriam sido roubadas de uma loja em Karratha.

A descoberta foi feita esta segunda-feira, por volta das 6 da manhã, no aeroporto de Cairns onde o jovem e o seu irmão de 11 anos se preparavam para viajar para Weipa, cidade onde o pai mora.

Quantidade de armas alarma polícia

A Polícia australiana e detetives de Cairns foram chamados após a descoberta das armas. «Ele recusou-se a ser entrevistado e, por isso, não sabemos quais eram as suas intenções», disse Glenn Horan, investigador da unidade de protecção à criança.

«É incomum alguém tão jovem ter na sua posse armas de fogo e muito menos ter um número tão grande de armas», acrescentou o policia, destacando que os irmãos tinham voado de Karratha para Perth e, depois, para Cairns, sem que as armas fossem descobertas.

Uma fonte do aeroporto afirmou que as malas teriam sido verificadas nas àreas de exploração do aeroporto de Cairns e por isso teriam sido encontradas. «Penso que o melhor do nosso trabalho para segurança do aeroporto é que as armas foram encontradas», afirmou Judy Spence, ministro da polícia.

O percurso e a variedade de armas transportadas pelo jovem terão alarmado a polícia. «É preocupante que um jovem de 14 anos consiga ter acesso a armas como estas, tendo em consideração que são armas de grande calibre e que ele tinha munições para elas», de acordo com o inspector John Hartwell.

O adolescente - acusado de crime de armas, transporte de bens roubados em Queensland e posse de bens defeituosos - terá que comparecer a tribunal no dia 17 de Março.