A rainha Isabel II assinala este sábado o seu 92º aniversário com um concerto em Londres, que teve a presença de várias estrelas da música.

Sting, Tom Jones, Craig Davis e Kylie Minogue estão entre os cantores e músicos que atuaram na celebração denominada “Festa de Aniversário da Rainha”, no Royal Albert Hall.

O príncipe Harry discursou no evento, no seu recente papel como embaixador da Commonwealth. A rainha celebra duas vezes o seu aniversário todos os anos.

'Esta noite celebramos o aniversário da Rainha mas, se Vossa Majestade permite que o diga, a senhora não é uma pessoa a quem seja fácil comprar presentes. Mas, penso que temos o presente perfeito", afirmou Harry de Gales, referindo-se à sua nomeação como embaixador da Commonwealth Trust.

A grande ausente da festa foi Kate Middleton, a duquesa de Cambridge, que se encontra na reta final da sua terceira gravidez. Já Meghan Markle, que daqui a menos de um mês se casa com o neto da Rainha, marcou presença ao lado do noivo e do futuro cunhado, o príncipe William. 

Este sábado é o dia em que assinala o seu nascimento, que habitualmente celebra em privado com a sua família, e depois assinala o seu “aniversário oficial” no verão, normalmente no segundo sábado de junho, durante o qual Isabel II assiste a uma colorida parada militar em Londres.