Notícia atualizada às 16:50

Andressa Urach, a modelo brasileira e apresentadora de um programa televisivo, continua internada em estado grave no Hospital Conceição, em Porto Alegre. Andressa está internada, desde sábado à noite, para tratar de uma infeção na coxa esquerda.

Na madrugada desta terça-feira, os rins da ex-modelo pararam de funcionar, mas foi medicada e, de momento, os órgãos estão a funcionar normalmente. Na parte da tarde, a modelo foi submetida a uma avaliação para averiguar se será necessária uma nova cirurgia e, de momento, encontra-se sedada devido às dores fortes na perna e a respirar auxiliada por máquinas.



 
Segundo a assessoria de imprensa, Andressa chegou à emergência do Hospital Conceição no sábado, levada pela mãe, e já fez duas drenagens cirúrgicas, uma no domingo e outra na segunda-feira. A previsão é que fique internada, pelo menos, durante 15 dias.
 

«A paciente apresenta um processo de infeção em decorrência da aplicação de hidrogel nos membros inferiores, realizada há cinco anos numa clínica especializada», afirmava um comunicado de imprensa do Hospital Conceição.

 
A 21 de novembro, Andressa publicou no Facebook que tinha feito uma cirurgia estética. «Hoje retirei mais um pouco de produto das minhas pernas, a cirurgia foi super tranquila, vou ficar dois dias de repouso, depois volto a São Paulo», dizia a modelo.
 
 
Porém, o Grupo Hospitalar Conceição não confirmou se essa cirurgia está relacionada com o problema médico.