Noah Galloway, um soldado mutilado no Iraque, foi eleito o homem com o melhor físico do mundo pela revista «Men’s Health».

 

Na luta por este reconhecimento estiveram cerca de 1300 participantes, mas as particularidades de Noah, que perdeu uma perna e um braço, tornaram-no favorito pelo júri, que o considerou mais merecedor de reconhecimento.

 

Galloway é um veterano de guerra, vitimado por uma explosão em combate no Iraque, em 2005. A partir de 2010 decidiu dedicar-se por completo ao treino físico e os resultados estão à vista, na edição de novembro desta revista.

 

A «Men’s Health» tinha estabelecido que o vencedor deveria «estar em boa forma física, ser seguro, elegante, ter uma carreira promissora e ser um pilar na sua comunidade», requisitos mais do que atendidos pelo soldado, considerado um verdadeiro exemplo de superação e sacrifício.

 

Noah marcou presença no programa da apresentadora norte-americana Ellen DeGeneres, onde falou sobre a sua experiência de vida, e se revelou emocionado por fazer capa da prestigiada revista masculina.

 

Veja o seu testemunho no vídeo abaixo.