Uma professora de uma escola na Flórida, nos EUA, foi despedida na última quinta-feira, depois de ter alegadamente encorajado seis alunos a atacar um colega por este lhe ter respondido.

Segundo a «WPTV», a professora Dru Dehart, docente na escola «Northport K-8 de Port St. Lucie», tinha sido acusada em maio de 2013 pelo incidente que terá sido captado pelas câmaras de video-vigilância do local.

Ao que foi apurado, a vítima Radravious Williams terá dito à professora que «desejava de um dia poder amaldiçoar os professores». A docente terá aconselhado posteriormente alguns alunos a «darem-lhe uma lição».

«Apanharam-no, empurraram-no, apanharam-no pelo pescoço, trouxeram-no de volta à sala de aula e forçaram-no a pedir desculpa à professora», explicou detalhadamente a mãe de Williams, Latasha Darrisaw ao canal «WPBF». «Tenho os meus alunos do oitavo ano em cima de ti, agora não és tão forte», terá respondido Dehart.

A professora foi inicialmente despromovida e transferida para um local sem contato com os alunos. A meio do ano transato, a mulher terá mesmo sido suspensa.

Depois da demissão, a professora terá dito à «CBS 12» que Williams sofre de problemas de confiança.

Para a mãe do rapaz, Dehart ainda deve um pedido de desculpas ao seu filho.