Um avião da companhia aérea Alitalia foi, esta terça-feira, obrigado a descolar do City Airport, em Londres, logo depois de ter iniciado a aterragem. As condições atmosféricas adversas à passagem da tempestade Imogen obrigaram o aparelho a descolar outra vez assim que começou a tocar no solo.

 

 

Um vídeo divulgado pelo jornal britânico “The Independent” mostra o avião a lutar contra as rajadas de vento que se fazem sentir no Reino Unido causados pela Imogen. Na aproximação à pista vê-se o aparelho com dificuldades em manter-se estável e o vento a fazer “dançar” o avião.

O avião da companhia aérea italiana, que voava de Milão, balança de um lado para o outro, visivelmente afetado pelos fortes ventos. O piloto aborta a aterragem e rapidamente sobe para o céu.

Nos últimos dias, os londrinos têm enfrentado ventos até 160 km por hora, à passagem da tempestade Imogen pelo Reino Unido. Milhares de casas no sudoeste da Inglaterra ficaram sem eletricidade. Estima-se que cinco mil casas na Irlanda também sofreram apagões.