O nome da nova Miss Itália já está a correr as redes sociais mas não por causa da sua beleza. Alice Sabatini, de 18 anos, está a tornar-se um fenómeno na Internet por ter dado uma das respostas mais insólitas num concurso de beleza, depois de ter afirmado que gostava de ter vivido durante a Segunda Guerra Mundial.

No concurso para Miss Itália foi-lhe perguntado em que época histórica gostava de ter vivido. A resposta deixou milhares de pessoas boquiabertas, por ter sido uma das mais estranhas até à data:

“Eu gostava de ter nascido em 1942 para poder viver a Segunda Guerra Mundial. Nos livros há páginas e páginas… e eu queria ter vivido esse tempo na realidade. Ao fim e ao cabo, como sou mulher, não teria de ter feito o serviço militar”.





Apesar do momento insólito, Alice Sabatini acabou por ser coroada como a mulher mais bonita de Itália. Mas, ao aperceber-se da gafe, decidiu tentar remediá-la… mas acabou por piorar ainda mais a situação:

“Adoro a minha avó Augusta, de 91 anos, que viveu a guerra e que me conta episódios desde que sou pequena. Foram anos em que aconteceram coisas horríveis, mas hoje é tudo tão chato, tão rotineiro….”


A indignação com a resposta da jovem alastrou-se também ao perfeito de Stazzema, em Toscana, que a convidou a fazer uma visita à cidade que foi devastada em 1944, pelos nazis. Na altura morreram 560 pessoas.

“Pode ouvir o testemunho dos sobreviventes que para saber o que significa viver entre 1942 e 1944, quando a vida não tinha nenhum valor”, desafiou o presidente.


Contudo, as respostas insólitas da jovem não ficam por aqui. Um dia depois de ter sido eleita Miss Itália, Alice decidiu arriscar mais uma constatação, desta vez sobre basquetebol, a modalidade que pratica há vários anos. Um jornalista perguntou-lhe de que personagem histórica italiana gostava mais, ao que a mulher mais bela de Itália respondeu: “Michael Jordan, que é o maior jogador de basquetebol de sempre”.

A figura desportiva é tão importante para a jovem, que esta admitiu ter até uma tatuagem com a estrela do basquetebol.

“Tenho cinco tatuagens, de cães, gatos e do Michael Jordan”, afirmou.