Ali Vincent, a primeira mulher a vencer o programa "Biggest Loser" da NBC, confessou que oito anos após se sagrar vencedora recuperou praticamente todo o peso que havia perdido no programa.

A vencedor confessou que aumentou de peso através de uma conversa com Oprah Winfrey, a quem disse sentir-se envergonhada.

Fui a primeira mulher a ganhar o "Biggest Loser". Ora, sou a Ali Vincent. É suposto ser forte. É suposto eu saber como se faz isto", afirmou em entrevista.

Durante a sua participação, Ali perdeu 50 quilos - quando começou pesava 106 kg, acabou com 56 kg - peso que recuperou quase a dobrar ao fim de quase oito anos.

Num post no Facebook, Ali Vincent confessa que se juntou ao programa Weight Watchers depois de descobrir que tinha engordado quase 90 quilos ao usar a comida como conforto para ultrapassar os tratamentos de fertilidade para ser mãe.

Lembro-me de pensar se antes eu era infeliz porque era pesada ou se eu era pesada porque era infeliz. Descobri que isso não interessava, porque ambos eram verdade e eu precisava de fazer alguma coisa. Decidi ter orgulho próprio novamente! Dane-se a vergonha!"

Com a confissão, Ali Vincent esperava ver os fãs a apontarem-lhe o dedo, mas foi surpreendida com mensagens de apoio por parte destes.

"Senti-me muito honrada. Não sei porque pensei que não podia partilhar isto", afirmou.